Mundo

Polícia marroquina detém nove suspeitos de planejar atentados

None

Nove pessoas (oito marroquinos e um tunisiano) foram detidas hoje pela Polícia em Marrocos sob a acusação de preparar atentados terroristas, informaram hoje fontes judiciais.

Segundo as fontes, citadas pela agência oficial marroquina “MAP”, os nove detidos já foram acusados pelo Tribunal de Apelação de Rabat, que em Marrocos julga em primeira instância os crimes de terrorismo.

As fontes não informaram quando os nove acusados foram detidos nem ofereceram maiores detalhes sobre os atentados terroristas que supostamente planejavam.

Os nove detidos foram acusados de formação de quadrilha com o objetivo de preparar e cometer atos terroristas, dentro de um projeto coletivo para perturbar a ordem pública, e de coleta e gestão de fundos com a intenção de utilizá-los com fins terroristas, segundo as fontes.

Os detidos são os marroquinos Lahcen Mhater, Faris Said, Ghrar Said Ghrar, Abdelghani Auiuch, Abdelhaq Turi, Adil Kautari, Mohammed Hermuch e Abdelfettah Hidaui, e o tunisiano Mohammed Benhedi Msahel.

Em 16 de maio de 2003, cinco atentados suicidas cometidos quase simultaneamente em cinco pontos diferentes de Casablanca mataram 45 pessoas, entre elas 12 terroristas suicidas marroquinos, e deixaram centenas de feridos.


EFE

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Nossa vitória foi apenas adiada, diz Marine Le Pen, após boca de urna indicar partido de extrema direita em 3º lugar na França

2

Mundo

Esquerda sai na frente no 2º turno das eleições na França

3

Mundo

Peixe venenoso encontrado no litoral do Brasil é considerado prato de luxo no Japão; saiba mais

4

Mundo

Mãe dá chiclete de nicotina para adolescente parar de fumar vape; jovem está com enfisema aos 16

5

Mundo

Ex-agente que ameaçou vazar fotos de Schumacher na “dark web” é preso na Alemanha