Paraíba

Secretário da Receita Municipal admite que reajuste de IPTU não seguiu

Naílton Ramalho diz que prefeitura apenas fez projeção para chegar ao reajuste de 6,64% no Imposto Predial Territorial Urbano

Em uma sessão especial na Casa de Napoleão Laureano, em João Pessoa/PB, nesta terça-feira (4), às 11h00, por propositura do vereador Aníbal Marcolino (PDT), o secretário da Receita de João Pessoa/PB, Naílton Ramalho, compareceu, após ser convocado, para prestar esclarecimentos sobre o reajuste de 6,64% no IPTU/2006.

Perguntado sobre os critérios adotados pela Secretaria da Receita para chegar ao percentual de reajuste adotado, Naílton disse que “como não houve uma atualização genérica da planta de valores, onde existe uma discussão, se analisando caso a caso, nós optamos por fazer esta atualização por decreto, não nos reportando a nenhum índice. Fizemos apenas uma projeção”, admitiu.

Questionado pelo vereador Hervásio Bezerra (PSDB), que lembrou da Lei Complementar nº 22, que estabelecia que nas condições apresentadas pelo secretário o índice utilizado para o reajuste deveria ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o secretário salientou que esta lei foi revogada em 2005, justificando sua decisão. Neste momento o vereador tucano perguntou ao secretário, qual o índice estabelecido pela Lei Complementar nº 38 que sucedeu a anterior a resposta de Naílton foi enfática: “nenhum”.

A bancada oposicionista que neste momento ocupava com exclusividade o plenário da Câmara, mostrou-se insatisfeita. Para Hervásio Bezerra, “esta lei foi uma casca de banana jogada pela prefeitura e os vereadores caíram”, arrematou.


Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Paraíba tem mais de 400 vagas de emprego; confira oportunidades

2

Paraíba

Acusado de tráfico que agia na Praça da Paz é preso com 190 porções de entorpecentes

3

Paraíba

Treze e Maracanã se enfrentam neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D

4

Paraíba

Provas do concurso da prefeitura de Mamanguape com 257 vagas acontecem nesse domingo

5

Paraíba

Com a menor população do estado, Parari gasta quase R$ 90 mil com refeições