Cotidiano

Emepa realiza leilão de gado Guzerá, Gir e Sindi em Alagoinha

None

A Emepa vai realizar no sábado (8), a partir das 10h, leilão para repassar a criadores 43 animais bovinos com destaque para reprodutores, matrizes e bezerros e bezerras das raças Guzerá e Sindi e matrizes da raça Gir, na Estação Experimental de Alagoinha, localizada no município de Alagoinha (PB).

O leilão tem por objetivo a alienação de animais de alto valor genético e zootécnico, sendo seis reprodutores e seis matrizes (duas com cria ao pé da raça Guzerá, seis reprodutores e seis matrizes (com três cria ao pé) da raça Sindi e 14 matrizes da raça Gir

O presidente da Emepa, Miguel Barreiro, informou que poderão participar do leilão qualquer pessoa física ou jurídica, interessada na aquisição dos animais postos à venda, desde que atendam as exigências do regulamento do leilão.

Os animais das raças Guzerá e Sindi estão expostos para visitação dos interessados de segunda ao sábado, no horário das 07 às 17 horas, na Estação Experimental de Alagoinha e os animais da raça Gir estiveram expostos na Estação Experimental João Pessoa, em Umbuzeiro-PB, desde o dia 17 de março, sendo transferidos para a Estação Experimental de Alagoinha na semana passada, onde ficarão ali expostos até a data do leilão.

Miguel lembra que as propostas deverão ser dirigidas verbalmente ao leiloeiro pelos interessados na aquisição do animal ou lote de animais que esteja sendo leiloado.

O lance oficial poderá ser igual ou superior ao preço de avaliação para cada animal, sendo o arrematante vencedor aquele que oferecer maior lance.

A proposta apresentada pelo interessado só tem validade para o lote ou animal que estiver em pista sendo leiloado, devendo, portanto, ser apresentada proposta para cada animal ou lote.

Poderão ser efetuadas propostas por telefone, desde que a mesma seja feita diretamente ao representante do arrematante comprador, e este, esteja devidamente credenciado para esse fim.

O comprador ou arrematante poderá efetuar o pagamento do animal ou animais arrematado “à vista” ou “a prazo”, obedecidos os seguintes critérios: no pagamento à vista, o arrematante terá um desconto de 3% sobre o valor total arrematado, o qual poderá pagar em dinheiro ou cheque.

Para a hipótese de pagamento a prazo, deverão ser obedecidas as seguintes condições: duas parcelas iguais, sendo uma parcela a ser paga no ato do arremate e outra parcela restante, 30 dias depois.

A Emepa se responsabilizará pela sanidade dos animais comercializados durante o período de 30 dias contados da data do leilão. Todos os animais possuem atestados de sanidade, incluindo testes de brucelose e tuberculose. Também se responsabiliza pelo caráter reprodutivo dos animais adultos no período de 90 dias após sua aquisição, exceto os animais jovens, os quais neste caso terão prazo de 180 dias.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Cotidiano

1

Cotidiano

Especialista explica como se proteger de crimes cibernéticos impulsionados pela Inteligência Artificial

2

Cotidiano

Inverno deve aumentar em 30% venda de material para reforma de telhado, prevê comércio

3

Cotidiano

João Azevêdo veta projeto e acender fogueiras continua proibido na Paraíba

4

Cotidiano

Novo prazo de entrega da Ponte das Três Ruas deve ser definido na próxima semana

5

Cotidiano

Litro da gasolina: saiba onde pagar o menor preço em João Pessoa