As inundações que atingem a Europa causaram a primeira morte na Alemanha. Na cidade bávara de Bischofsheim, um idoso foi arrastado pelas águas do rio Brend enquanto lavava recipientes, informou hoje a polícia. O homem de 86 anos tinha se aproximado da margem para lavar dois recipientes de lixo orgânico.
A polícia acredita que o idoso não conseguiu manter-se de pé diante da força das águas, que tinham subido sensivelmente nos últimos dias por causa das chuvas e do degelo nas montanhas. Sua mulher, que o esperava perto do local, estranhou a demora do marido e alertou os bombeiros, que só puderam resgatar o corpo.
O incidente ocorreu na Baviera, onde a situação não é considerada crítica, ao contrário do que ocorre nos estados federados da Saxônia e Saxônia-Anhalt, onde as águas do Elba têm subido a cada dia.
Autoridades do Estado da Saxônia esperam que as enchentes cheguem a seu pico na terça-feira. Cerca de 1,5 mil moradores da região próxima ao Elba foram retirados de suas casas.
As enchentes afetam também a Áustria, Hungria, República Checa e outros países da Europa Central. Na noite do domingo, uma represa rompeu-se no rio March, que separa a Áustria da Eslováquia, alagando o vilarejo austríaco de Duernkrut. Cerca de 200 pessoas foram retiradas do local. Em alguns pontos do vilarejo, a água chegou a 1 metro.
Na República Checa, o governo declarou um estado de emergência em sete das 14 regiões do país depois de sete mortes relacionadas com as enchentes terem sido registradas.
EFE
Inundações causam primeira morte na Alemanha
Na cidade bávara de Bischofsheim, um idoso foi arrastado pelas águas do rio Brend enquanto lavava recipientes
Política
Política
Política
Política
Política