O governador Cássio Cunha Lima desembarcou no final da manhã desta terça-feira na cidade de Patos para inaugurar o escritório da Secretaria da Ciência Tecnologia e Meio Ambiente e participar da instalação de mais uma Ciranda de Serviços na cidade.
Na sede da Secretaria do Meio Ambiente vão funcionar os escritórios da Agência Estadual de Águas (Aesa) e da Sudema (Superintendência de Desenvolvimento do Meio Ambiente).
Segundo o governador Cássio Cunha Lima, o escritório vai facilitar a vida dos que desejam montar um negócio e precisam de uma licença da Sudema ou de um apoio da Aesa.
“Nos dois casos as pessoas não precisam mais se deslocar para João Pessoa. Tudo poderá ser solucionado aqui mesmo na cidade de Patos”, disse o governador Cássio.
De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Jurandir Xavier, com a descentralização do escritório avançado dos dois órgãos o Governo do Estado vai agilizar a coleta de informações da AESA no monitoramento dos mananciais, além de disponibilizar e facilitar os serviços à população da região polarizada por Patos.
O mesmo ocorre com a Sudema. A população da região vai ter o órgão mais próximo para obter licenciamento ambiental, denunciar algum crime contra o meio ambiente. O escritório também vai promover atividades na área de educação ambiental como defesa da fauna e flora, além de campanhas educativas sobre a importância de se evitar o desperdício de água.
Segundo Sérgio Góis, diretor geral da AESA, O Governo do Estado já abriu escritório da AESA e da Sudema em Campina Grande e projeta instalar um outro em Sousa ou Cajazeiras.
Os escritórios de representação da Sudema e da AESA, vão permitir ainda, por exemplo, a liberação de outorgas para o uso da água. A descentralização ou regionalização da Sudema e AESA é uma das ações do Plano Estadual de Recursos Hídricos lançado pelo governador Cássio Cunha Lima em 22 de março, Dia Mundial da Água.
Fonte: Secom PB
Cássio entrega escritório regional da Sudema e da AESA em Patos
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil