Mundo

Cheia de rio ameaça 200 mil no norte da Argentina

Duzentas mil pessoas enfrentam uma situação crítica na província argentina de Salta (norte)

Duzentas mil pessoas enfrentam uma situação crítica na província argentina de Salta (norte), onde a cheia do rio Tartagal derrubou uma ponte, o que isolou a população, e causou desabamentos em bairros densamente povoados, informaram autoridades nesta terça-feira.

“Duzentas mil pessoas deveriam ser transferidas, já que a região em que vivem, que envolve a zona entre as cidades de Embarcación e Tartagal, está em estado muito crítico”, afirmou o prefeito de Tartagal, Darío Valenzuela, à rádio Rivadavia.

Segundo o prefeito, apesar da queda da ponte sobre o rio Tartagal, “parte dos alimentos, bebidas e remédios chega por outros caminhos e por helicóptero, e ninguém corre risco de vida até o momento”.

Mas o secretário de governo de Tartagal, Carlos Corte, alertou que a situação continua complicada, porque o nível do rio que corta a cidade é alto: “O rio continua causando erosão nas margens em que há casas, por isso muita gente corre risco”.

AFP

COMPARTILHE

Bombando em Mundo

1

Mundo

Em carta a deputados, Joe Biden recusa pedidos para desistir de concorrer à presidência: ‘é hora de acabar com isso’

2

Mundo

Nossa vitória foi apenas adiada, diz Marine Le Pen, após boca de urna indicar partido de extrema direita em 3º lugar na França

3

Mundo

Esquerda sai na frente no 2º turno das eleições na França

4

Mundo

Peixe venenoso encontrado no litoral do Brasil é considerado prato de luxo no Japão; saiba mais

5

Mundo

Mãe dá chiclete de nicotina para adolescente parar de fumar vape; jovem está com enfisema aos 16