O relator da comissão da Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa (Pace) para a Rússia, Theodoros Pangalos, pediu hoje às autoridades russas que endureçam a legislação para castigar os ataques racistas e xenófobos.
“Sabemos do aumento dos casos de ataques (na Rússia) contra pessoas que têm outro aspecto. Como se fez em outros países, é preciso adotar uma legislação que castigue com dureza os delitos por motivos raciais e étnicos”, disse Pangalos em entrevista coletiva na capital russa.
No fim de semana passado, foram registrados em Moscou pelo menos dois ataques racistas: um contra o ministro da Cultura da república russa de Kabardino-Balkária, Zaur Tutov, e outro contra o produtor do canal de televisão “NTV” Elham Mirzoyev, também originário do Cáucaso.
O relator da Pace mostrou também sua preocupação com os casos de tortura contra pessoas detidas pela Polícia e outras forças de segurança da Rússia.
“Deve-se tomar medidas. Este tipo de problemas existe em todos os países, mas o que nós propomos é que se punam os funcionários envolvidos em casos de tortura”, disse Pangalos.
EFE
Relator europeu pede à Rússia que castigue ataques xenófobos
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte