O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, está em condição estável após ter sido submetido hoje a uma nova intervenção cirúrgica para restaurar uma parte do crânio que tinha sido retirada pelos médicos em janeiro. Fontes hospitalares informaram que os médicos implantaram de volta o pedaço de crânio no lugar onde tinha sofrido as hemorragias e que tinha permanecido aberto para se verificar se haveria um novo derrame.
A massa craniana tinha sido preservada em um congelador a uma temperatura muito baixa para que pudesse ser implantada de novo. A operação de hoje foi realizada pelos médicos de origem argentina Félix Umansky e Ricardo Segal, que já tinham operado o premier anteriormente. A intervenção cirúrgica deveria ter sido realizada ontem, mas uma infecção pulmonar convenceu os médicos da necessidade de adiá-la.
A intenção da família é transferir o primeiro-ministro a um centro de recuperação, por isso foi preciso fechar o crânio de Sharon. Depois da operação, o primeiro-ministro israelense foi levado à unidade de cuidados intensivos, onde se encontra há mais de um mês. Sharon está internado no hospital Hadassah de Jerusalém desde 4 de janeiro, quando sofreu um derrame cerebral que o impediu de governar, passando as rédeas do poder às mãos de seu vice-primeiro-ministro, Ehud Olmert.
Na semana que vem, Sharon deixará de ser primeiro-ministro de forma oficial, já que a lei israelense estabelece um prazo máximo de cem dias de incapacidade mental ou física antes de transferir o comando de forma oficial a um substituto. De qualquer forma, Olmert será o encarregado de formar o próximo Governo de Israel, por ter vencido as eleições do último dia 28.
Redação Terra
Sharon passa bem após nova cirurgia
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo