A Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente vai construir uma nova sede para o Centro de Triagem de Menores (Cetrim) ao lado do prédio do Centro Educacional do Adolescente (CEA), em Mangabeira. Foi o que afirmou nesta quarta-feira (5) a presidente da Fundac, Vânia Cunha Moreira, ao curador da Infância e Juventude, Aderbaldo Soares, durante reunião na Curadoria.
Acompanhada da vice-presidente do órgão, Ana Maria Soares de Melo, ela apresentou uma cópia da planta baixa do prédio a ser construído e as medidas que estão sendo tomadas com relação à situação do CETRIM.
Conforme informou o Curador Aderbaldo Soares, a direção da Fundac disse que, antes, o Centro de Triagem seria transferido para um prédio localizado na Avenida Cruz das Armas, porém os moradores do local ficaram temerosos e não aceitaram. “Eles fizeram até um protesto, segundo me informou a presidente da Fundac”.
Ele informou ainda que elas disseram que a planta estava pronta e o dinheiro disponibilizado para a construção do anexo que breve terá início. “Me pediram um tempo para que, o mais rápido possível, possam retirar para outro local os internos do Cetrim que já completaram os 18 anos de idade, mas que ainda estão em cumprimento de medida sócio-educativa, para não ficarem misturados com os menores”, enfatizou Aderbaldo.
O Curador informou também que a presidente e vice da Fundac não foram notificadas, e sim se anteciparam e pediram uma audiência com ele. “Nós vamos aguardar o tempo pedido, pois elas tiveram a disponibilidade de vir aqui e expôr toda a situação, em resposta as solicitações feitas pela Curadoria da Infância e Juventude para resolver o problema do Cetrim”,concluiu.
Fonte: MP PB
Presidente da Fundac promete a curador da Infância e Juventude constru
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil