Depois de 19 anos, o São Paulo perdeu no Morumbi uma partida pela Libertadores, nesta quarta, diante de mais de 40 mil torcedores. A derrota por 2 a 1 para o Chivas, deixou o time mexicano em uma situação confortável na liderança do Grupo 1, com dez pontos. O Tricolor é o segundo com seis, perseguido agora pelo Caracas (Venezuela), com quatro.
A partida começou truncada, com as duas equipes marcando forte no meio-de-campo. Tentando furar o bloqueio mexicano, o São Paulo buscava a velocidade de Thiago, e assim, aos nove minutos, quase abriu o marcador quando o atacante saiu na cara do goleiro Sanchéz, que foi mais esperto e defendeu.
Aos 15, o Chivas respondeu com Bravo perdendo boa oportunidade ao chutar por cima do gol.
Mesmo com o bom toque de bola da equipe mexicana, que congestionava o meio-de-campo, o Tricolor encontrou o caminho do primeiro gol. Danilo tocou no meio da área para Leandro; na tentativa de rebatida da zaga, a bola tocou em Leandro e sobrou para Aloisio chutar forte, de primeira, aos 32 minutos.
Cinco minutos depois, o Chivas contra-atacou com perigo, em um cruzamento de Bravo, que Bautista resvalou de cabeça, tirando de Santana.
Mantendo a posse de bola, o visitante chegou ao empate aos 44. Novo cruzamento de Bautista para Santana, que empatou de cabeça.
Na segunda etapa, a partida esquentou e se tornou muito mais faltosa. As oportunidades não surgiam para nenhuma das equipes.
Muricy tentou deixar o Tricolor mais ofensivo colocando o atacante Alex Dias no lugar de Leandro, que jogava como lateral-direito. A substituição não surtiu o efeito esperado.
Mesmo com um jogador a menos, com Bravo expulso aos 27 do segundo tempo, o Chivas chegou ao segundo gol com Martínez, que recebeu na área e driblou Rogério Ceni para virar o jogo, aos 35 minutos.
Final de jogo, 2 a 1 para o Chivas, a segunda vitória consecutiva do time mexicano sobre o São Paulo.
O próximo compromisso do Tricolor na competição acontecerá no próximo dia 12, contra o Cienciano, no Peru. Já o líder Chivas, jogará na Venezuela, contra o Caracas, na mesma data.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 CHIVAS (MEX)
Data-Hora: 05/04/2006, às 21h45min (horário de Brasília)
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e renda: 44.648 pagantes e R$ 802.345
Árbitro: Daniel Giménez (ARG)
Auxiliares: Gabriel Favale (ARG) e Wálter Velaz (ARG)
Gols: 32’/1ºT – Aloísio (SAO), 44’/1ºT – Santana (CHI), 35’/2ºT – Martinez (CHI)
Cartões amarelos: Salcido, Rodríguez, Bravo (CHI), Mineiro (SÃO)
Cartão vermelho: 27’/2ºT – Bravo (CHI)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos (38’/2ºT – Lima); Leandro (25’/2ºT – Alex Dias), Josué, Danilo, Mineiro e Júnior (15’/2ºT – Richarlyson); Thiago e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho
CHIVAS: Sánchez, Rodríguez, Reynoso e Salcido; Martínez, Patrício, Morales (24’/2ºT – Medina), Pineda e Santana (21’/2ºT – Barrera); Bravo e Bautista (38’/2ºT – Barera).
Técnico: José Manuel de la Torre
São Paulo perde depois de 19 anos no Morumbi pela Libertadores
Depois de 19 anos, o São Paulo perdeu no Morumbi uma partida pela Libertadores, nesta quarta, diante de mais de 40 mil torcedores
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte