O “Sítio São João”, atração cenográfica que ha 13 anos fazia parte do “Maior São João do Mundo” não será montado este ano no Parque do Povo. A Fundação Museu Étnico do Nordeste, responsável pela montagem e manutenção do espaço, informou que a Prefeitura de Campina Grande descartou a atração.
Ao longo do tempo em que funcionou, o ‘Sítio São João” se tornou uma dos principais atrativos da festa, sendo visitado por mais de 200 mil pessoas a cada ano. De acordo com o presidente da Fundação, João Dantas, a Prefeitura não apresentou justificativa para a exclusão do equipamento. “Enviamos vários ofícios solicitando o espaço na área da festa, mas fomos informados apenas que o Sítio São João já está fora do lay-out para esse ano”, afirmou João Dantas.
Ele disse ainda que o motivo da exclusão da atração do “Maior São Joção do Mundo” é puramente político. “Trata-se de perseguição política, infelizmente estou sendo vitima de retaliação por parte da administração municipal, já que integro o grupo político do governador Cássio Cunha Lima”, afirmou.
João Dantas, que atualmente ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Campina Grande, integra a bancada de oposição ao prefeito Veneziano Vital do Rego. Como líder da bancada, o vereador tem demonstrado postura firme em relação a setores da administração com os quais não concorda. “Mesmo sendo perseguido não me calarei”, finalizou.
Clickpb da sucursal de Campina Grande
“Sítio São João” não será montado no Parque do Povo por motivos “polít
O “Sítio São João”, atração cenográfica que ha 13 anos fazia parte do “Maior São João do Mundo” não será montado este ano
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba