O deputado federal paraibano perdeu mais uma vez a liderança do PMDB na Câmara Federal. Pelo menos esse foi o resultado da eleição da bancada que terminou às 20h de ontem (5). Dos 44 deputados peemedebistas que assinaram a lista, 35 votaram em Waldemir Moka (MS), que há semanas disputa queda de braço pela liderança com Santiago. O deputado paraibano teve apenas cinco votos.
O resultado da eleição, de acordo com Moka, foi referendado pelo presidente nacional do partido, deputado Michel Temer (SP). O resultado será encaminhado para mesa diretora da Câmara. “Minha missão agora é trabalhar para o consenso da bancada”, declarou Moka, em entrevista exclusiva ao clickpb na manhã desta quinta-feira (6).
Moka acusou os deputados governistas de manobrarem para que a reunião de ontem não atingissem o quórum necessário de 42 dos 83 deputados do PMDB. Apenas 48 deles compareceram, sendo que somente 44 assinaram a lista de votação. “Apesar do voto ser secreto, a estratégia do Planalto foi de vigiar os deputados. Quem fosse votar estaria contra o governo”, declarou.
A reportagem do clickpb tentou entrar em contato com o deputado Wilson Santiago, mas não conseguiu falar com o parlamentar.
da redação
Com 35 votos, Moka desbanca Santiago e se diz líder do PMDB na Câmara
Resultado das eleições será encaminhado nesta quinta para mesa diretora
Política
Política
Política
Política
Política