A Paraíba estará em evidência na próxima semana quando vai participar de dois grandes eventos, catalogados como mais importantes do turismo nacional e internacional. Serão o 25º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo, e a BNTM, em Maceió. De acordo com o diretor de Marketing da PBTur, Iramirton Moura, a participação da Paraíba é fundamental para reforçar o processo de divulgação dos destinos turísticos.
O Encontro do Braztoa se caracteriza como uma das principais vitrines dos destinos turísticos do País e exterior para um mercado cada vez mais amplo, exigente e carente de boas opções. O evento reúne operadoras que mostrarão seus novos folhetos e tarifários para todo o ano e muitas vão lançar ferramentas para facilitar o acesso dos agentes de viagens, como modernos sistemas de reservas on-line e canais exclusivos de relacionamento. Serão expositores 61 das 63 empresas associadas e mais de 50 parceiros comerciais, desde destinos e órgãos oficiais de turismo a hotéis e companhias aéreas e marítimas.
A Braztoa terá início na próxima terça-feira (28), com a abertura oficial, que prevê a realização do Seminário Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil. Na quarta-feira (29), o evento será aberto aos agentes, que terão a oportunidade de conhecer os 87 roteiros com potencial turístico – três por Estado, indicados pelo Ministério do Turismo e Sebrae.
Agências
A Paraíba, segundo Iramirton Moura, seguiu a orientação do Ministério do Turismo, selecionou três agências receptivos de turismo: Luck Receptivo João Pessoa (representará o produto turístico Entre Rios e Mar – Séculos de Cultura); a Cliotur (representará o produto Histórico e Pré-Histórico) e a Canopus Turismo (que irá representar o produto turístico O Maior São João do Mundo).
Vitrine para novas oportunidades
A BNTM (Brazil National Tourism Mart) foi criada em 1992 por uma iniciativa da Fundação CTI/NE (Comissão de Turismo Integrado do Nordeste) para aproximar o trade turístico nacional (hoteleiros, agentes de viagens, operadoras de turismo e companhias aéreas) das operadoras dos principais mercados internacionais, com o objetivo de incrementar o fluxo turístico na região nordestina. Durante três dias, a partir da próxima sexta-feira (30), Maceió vai se transformar na capital das oportunidades.
Maior Bolsa de turismo do Brasil, a BNTM tem como objetivo oferecer a oportunidade de realização de negócios entre os compradores do turismo internacional e os fornecedores turísticos brasileiros, através de encontros comerciais previamente agendados. Além das reuniões de negócios, as instituições oficiais apresentam, nos seus estandes, seus destinos e produtos turísticos.
A BNTM deste ano tem como expectativa a fidelização dos mercados de maior demanda para a região Nordeste, a abertura de novos mercados emissivos, o incremento em 10% do fluxo turístico internacional e, em 12%, o acréscimo do turismo interno, uma vez que contará com a participação de operadores brasileiros, novamente este ano, interessados na prática do turismo nacional.
Durante a BNTM 2006, existe a previsão da presença/participação de 300 buyers (60% da Europa, 17% da América do Norte e 23% da América do Sul), que cumprirão, cada qual, um mínimo de 15 agendamentos, naquela que é considerada a maior Bolsa de Turismo do Brasil.
Fonte: Jornal da Paraíba
A Paraíba participará de duas grandes feiras nacionais de turismo
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano