O gatinho de um apenas um olho e sem focinho que provocou um debate internacional no ano passado devido às suspeitas de que não passava de uma mentira será exposto em um museu de excentricidades em Nova York.
O fundador do museu, que acredita no criacionismo, disse que o gatinho deve provocar outro debate sobre como a ciência e a religião se intersectam.
A mulher de Oregon que era dona do animal disse que ela se recusou a dá-lo ao “Ripley’s Believe it or Not!” (“Acredite se Quiser!”) e o cedeu a John Adolfi de Granby porque ela gostou dos motivos religiosos que despertaram o seu interesse no gato.
“Nós não queríamos que Cy se tornasse uma piada ou parte de uma coleção pessoal”, disse Traci Allen. “Mas John ficou tão tocado, que dava para notar que ele era genuíno e sincero”.
Adolfi não revelou o quanto pagou pelo gatinho, chamado Cy, de Cyclops, Ciclopes em português. Ele havia dito que planejava embalsamá-lo ontem em uma casa funerária local.
O gatinho morreu em dezembro, um dia depois de nascer. Veterinários de Oregan disseram que ele sofria de uma rara doença chamada holoprosencefalia.
Cy será exposto em uma jarra de vidro no Museu do Mundo Perdido, que Adolfi espera abrir em breve em Phoenix.
Outras exposições incluirão plantas e ovos gigantes, restos mortais de animais deformados e descobertas arqueológicas.
Último Segundo
Gato de um olho só e sem focinho será exibido em museu nos EUA
None
Política
Política
Política
Política
Política