Política

MST libera 15 reféns em fazenda do Paraná

None

Quinze pessoas, entre eles duas mulheres e duas crianças, que eram mantidos reféns por integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), foram libertados na manhã desta quinta-feira em Guarapuava, Paraná.

Os manifestantes mantinham os funcionários de uma propriedade da empresa Erva Mate 81 reféns desde a tarde de ontem. As negociações, iniciadas pela noite, foram retomadas às 9h desta quinta-feira e conduzidas pelo major Péricles de Matos.

Em entrevista à rádio Bandnews, de Curitiba, o major afirmou que os sem-terra queriam participação na colheita da erva-mate da fazenda.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes entraram na área no momento em que 15 funcionários faziam a colheita da erva-mate. A PM acionou 15 policiais, que se deslocaram até o local para negociar a libertação dos funcionários e a saída do grupo da área, mas não houve acordo.

Segundo reportagem do Bom Dia Paraná, os sem-terra queriam dinheiro do proprietário da área, mas como não conseguiram fizeram os funcionários como reféns.

Terra

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem