Quinze pessoas, entre eles duas mulheres e duas crianças, que eram mantidos reféns por integrantes do Movimento Sem-Terra (MST), foram libertados na manhã desta quinta-feira em Guarapuava, Paraná.
Os manifestantes mantinham os funcionários de uma propriedade da empresa Erva Mate 81 reféns desde a tarde de ontem. As negociações, iniciadas pela noite, foram retomadas às 9h desta quinta-feira e conduzidas pelo major Péricles de Matos.
Em entrevista à rádio Bandnews, de Curitiba, o major afirmou que os sem-terra queriam participação na colheita da erva-mate da fazenda.
Segundo a Polícia Militar, os manifestantes entraram na área no momento em que 15 funcionários faziam a colheita da erva-mate. A PM acionou 15 policiais, que se deslocaram até o local para negociar a libertação dos funcionários e a saída do grupo da área, mas não houve acordo.
Segundo reportagem do Bom Dia Paraná, os sem-terra queriam dinheiro do proprietário da área, mas como não conseguiram fizeram os funcionários como reféns.
Terra
MST libera 15 reféns em fazenda do Paraná
None
Política
Política
Política
Política
Política