Setenta e quatro fragmentos de ossos das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001 foram encontrados em Nova York por trabalhadores da construção em um edifício próximo de onde se situavam as Torres Gêmeas, informou a imprensa nesta quinta-feira.
Os restos mortais foram achados no final de semana passado na sede do Deutsche Bank, em pleno Marco Zero, afirma The New York Times. O edifício ficou seriamente danificado durante os atentados e atualmente está sendo preparado para sua demolição.
Durante os trabalhos foram encontrados fragmentos de ossos em várias ocasiões, mas “esta é a maior descoberta no Deutsche Bank”, disse ao jornal Ellen Borakove, porta-voz do gabinete forense municipal. “Não me surpreenderia se fossem encontrados novos restos”, acrescentou.
É a quarta vez nos últimos meses que ocorre uma descoberta deste tipo na área em que morreram mais de 2,7 mil pessoas depois que dois aviões conduzidos por suicidas se chocaram contra as Torres Gêmeas.
No outono passado foram encontrados dez fragmentos de ossos, em janeiro dois pedaços de tecido humano, e novamente, no final de março e no final de semana passado.
A porta-voz explicou que o procedimento seguido neste caso é a tentativa de extração de DNA do material e a posterior comparação com a base de dados “genética” das vítimas dos atentados para determinar a quem pertenciam os restos mortais.
AFP
Encontrados restos mortais de vítimas do 11/9
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte