O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, se pronunciou com exclusividade à reportagem do ClickPB, no final da manhã desta quinta-feira (6), sobre a demissão do Pe. Ernando Teixeira de Carvalho, no último dia 29 de março. Desde a data, uma nota divulgada por Hugo Peregrino, colaborador de Ernando no Centro, provocou polêmica na imprensa e setor cultural paraibano.
“Entendemos que a demissão é de interesse público, por se tratar indiretamente da própria arquidiocese e seu papel cultural na Paraíba, mas por uma questão ética não podemos divulgar o motivo da demissão. Uma coisa garantimos, arbitrariedade não houve, porque existiu um motivo. É tanto que o próprio Pe. Ernando não se pronunciou sobre o assunto”, revelou Dom Aldo. E continuou: “Lamentamos essa postura apocalíptica que foi adotada por Hugo Peregrino, se ele houvesse nos consultado, não teria divulgado essa nota. Pe. Ernando sempre foi um batalhador ao nosso lado e sua contribuição ao Centro Cultural desde a fundação sempre será lembrada.”
O arcebispo garantiu ainda que os projetos do Centro Cultural São Francisco continuam normalmente. Em substituição a Pe. Ernando uma comissão sob a direção geral de Monsenhor Edinaldo Araújo dos Santos já foi nomeada. Para as Finanças, Carlos Gonzaga de Araújo; Patrimônio, Umbelino Peregrino de Albuquerque e Cultura, Gláucia Burity. “A subdivisão vai agilizar os trabalhos”, garantiu Dom Aldo.
Lívia Falcão
ClickPB
Dom Aldo comenta pela primeira vez demissão da presidência do Centro C
"Arbitrariedade não houve, porque existiu um motivo", disse o arcebispo da Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba