Vanderlei Luxemburgo, técnico do Santos, corre o risco de ser punido por até um ano. Ele deverá ser denunciado por Edison Zago, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, no artigo 188 (ofensas ou declarações desrespeitosas contra árbitros na imprensa) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê pena de 60 a 360 dias, por tem chamado o árbitro Rodrigo Cintra de “viado” no último domingo.
A ofensa do treinador foi feita quando comentava, em entrevista coletiva, após a derrota do Peixe por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, a atuação do árbitro no clássico. Cintra e seus auxiliares erraram em lances cruciais: anularam gol legítimo e deram outro ilegítimo, além da marcação de pênaltis duvidosos.
– O árbitro ficou me paquerando o jogo todo. Não sei se ele gosta, mas eu não sou viado – disse o santista na ocasião.
O procurador deve pedir uma punição severa para o árbitro.
– As fitas de tevê e os recortes de jornal chegarão amanhã (sexta-feira), mas devo denunciar o Vanderlei Luxemburgo sem troca da pena por multas ou ações sociais – explicou Edison Zago nesta quinta-feira.
Rodrigo Cintra conta com a solidariedade da Comissão de Arbitragem:
– É natural. Se o Cintra se sentiu ofendido, tem todo o direito de procurar seus direitos – apoiou o coronel Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.
Luxa, porém, não corre o risco de ficar de fora da última partida do Santos no Paulistão, domingo, contra a Portuguesa, na Vila Belmiro. A denúncia do procurador só deverá ocorrer na segunda e seu depoimento e julgamento, dias depois.
Lancenet
Luxemburgo pode levar punição de até um ano
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte