Um motorista invadiu com seu carro uma manifestação espontânea de estudantes contra o Contrato de Primeiro Emprego (CPE) nesta sexta-feira em Paris, atropelando várias pessoas, segundo informaram testemunhas. Elas disseram que o motorista atropelou quatro pessoas, sendo que uma delas foi arrastada por vários metros. Dois estudantes ficaram levemente feridos.
Além dos estudantes, o motorista também ficou ferido. O acidente ocorreu por volta das 14h (9h de Brasília) no bulevar Saint-Gérmain da capital francesa, perto da praça de Saint-Michel, quando o motorista se irritou com a lentidão e abriu caminho à força entre os jovens que tinham bloqueado a rua.
Em seguida, dezenas de manifestantes cercaram o veículo e o viraram na rua, enquanto chutavam a lataria do carro e tentavam tirar o motorista. A rápida ação dos policias que estavam na área impediu o linchamento do homem.
Minutos mais tarde, vários agentes antidistúrbios chegaram ao local para dispersar os manifestantes, que tinham iniciado uma marcha espontânea após o almoço nos arredores da universidade de Sorbonne.
No últimos dias, os estudantes franceses, que reclamam a anulação do polêmico Contrato do Primeiro Emprego (CPE), realizaram uma série de atos de protestos, interrompendo o tráfego rodoviário e ferroviário em inúmeras cidades francesas.
EFE
Motorista atropela estudantes durante manifestação em Paris
Acidente ocorreu por volta das 14h (9h de Brasília) quando o motorista se irritou com a lentidão e abriu caminho à força entre os jovens que tinham bloqueado a
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo