A Alemanha nazista planejava expandir a eliminação de judeus para além da Europa, rumo à Palestina controlada pelos britânicos durante a Segunda Guerra Mundial, afirmam dois historiadores alemães.
Em 1942, os nazistas criaram uma unidade especial da SS, que seria destinada a realizar extermínio em massa de judeus na Palestina, de forma similar à que ocorria no leste europeu, segundo dizem os historiadores em um novo estudo.
O diretor do centro de pesquisa nazista em Ludwigsburg, Klaus-Michael Mallman, e o historiador berlinense Martin Cueppers afirmam que o esquadrão deveria ter ido à Palestina e começado a matar cerca de meio milhão de judeus que fugiram da Europa para escapar de campos de concentração como os de Auschwitz e Birkenau.
No trabalho, publicado no mês passado, eles disseram que a unidade esperava em Atenas e estava pronta para desembarcar em território palestino no verão de 1942, junto ao destaque militar “Afrika Korps”, liderado pelo famoso comandante de deserto general Erwin Rommel.
Mas, como a Alemanha não chegou a conquistar a Palestina, os planos de levar o holocausto para o que atualmente é Israel e os territórios palestinos ocupados não se concretizaram.
Seis milhões de judeus foram mortos pelos nazistas na Europa.
Reuters
Nazistas queriam levar Holocausto para Palestina
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo