Política

Governador sanciona lei que fixa subsídios para magistrados

Magistrados comemoram novo teto dos subsídios da categoria

O Governador do Estado da Paraíba, Cássio Cunha Lima, sancionou às 16h, desta sexta-feira (7), na Granja Santana (residência oficial do Governo estadual), a lei que fixa os subsídios dos magistrados. Cássio destacou que “a Paraíba que tinha um dos piores salários para o Ministério Público e demais magistrados, com a aprovação destes subsídios, se nivela a maior parte dos Estados do Brasil, e comemora os avanços das duas instituições que são pilares da democracia, o judiciário e o Ministério Público”, disse.

Esta fixação é o cumprimento a um princípio constitucional contido nas emendas 41 e 45, que estabelecem que o teto máximo para os desembargadores nos estados deve ser de no máximo 90,25% (R$ 22.111,25), em cota única, do salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal e com redução progressiva de 10% de acordo com as entrâncias.

Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador João Antônio de Moura “a sanção desta lei representa a ‘carta de alforria’ do magistrado paraibano, trazendo transparência que se faz necessária”, comentou.

A procuradora Geral da Paraíba, Janete Ismael afirmou que “esta lei é uma vitória da instituição e da lei, já que esta fixação é o cumprimento a um princípio constitucional e o Ministério Público da Paraíba estava retardando o cumprimento desta lei”, falou.

Estiveram presentes ao evento vária lideranças políticas ligadas ao Governo do Estado, além de magistrados de toda Paraíba.


Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Desaprovação de Lula cresce e chega a 49,8%, diz AtlasIntel

2

Política

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

3

Política

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa

4

Política

Após confusão e várias remarcações, Epitácio Viturino é eleito presidente da Câmara de Santa Rita

5

Política

Cícero Lucena coloca aliados como favoritos na chapa governista em 2026, mas diz que definições só virão no ano que vem