Vitória da Democracia e conquistas que vieram a partir do diálogo. Assim avaliou a secretária estadual da Educação e Cultura, Maria América de Assis Castro, a decisão dos professores de encerrar a greve e voltar às aulas na próxima segunda-feira(10).
De acordo com Maria América, a negociação do Governo com os representantes dos professores culminou com um conjunto de conquistas para a categoria, a exemplo do concurso público para o Magistério e aposentadoria sem pejuízos na remuneração e com progressão funcional.
O próprio governador Cássio Cunha Lima se reuniu algumas vezes com representantes do magistério estadual. Na última reunião, realizada na sede da Cinep, na segunda-feira passada, ficou decidido que o Governo do Estado, através de Medida Provisória (MP), garantiria um reajuste de 10% para os professores da rede pública estadual de ensino, sendo 5% em junho sobre a Gratificação de Estímulo à Docência (GED) e outros 5% em outubro na Gratificação de Estímulo e Apoio Pedagógico (GEAP).
Com os 5% na folha de pagamento de abril, aumento linear concedido para todos os servidores estaduais, o Magistério estadual conquistou um reajuste de 15%.
Os representantes das entidades, mais uma vez, elogiaram a disposição do Governo do Estado para o diálogo com os servidores, ouvindo suas principais reivindicações. A secretária Maria América lembrou que no Governo passado não havia diálogo do Governo com os servidores do Estado.
Fonte: Secom
Professores retornam às aulas nesta segunda-feira
Magistério acatou proposta de reajuste salarial e escolas voltam a funcionar na segunda (10).
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba