Seis palestinos morreram e outros 15 ficaram feridos na noite desta sexta-feira num ataque aéreo israelense contra um centro de treinamento dos Comitês de Resistência Popular em Rafah, sul da faixa de Gaza, segundo um novo balanço divulgado por fontes médicas e da segurança palestina.
O campo de treinamento pertence aos Comitês de Resistência Popular, grupo armado palestino que reúne várias facções de radicais, entre elas membros do movimento islâmico extremista Hamas, vencedor das últimas eleições parlamentares palestinas.
Segundo estas fontes, um avião israelense disparou um míssil contra um veículo e outros dois contra um edifício onde estavam ativistas do grupo.
Seis pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas nesta operação, entre elas está Iyad Abul Aynayn, 29, chefe responsável pela fabricação de bombas do grupo, e um menino, afirmou o médico Alí Musa, do hospital local. Ele não especificou se as outras vítimas também pertencem aos Comitês de Resistência Popular.
O Exército israelense confirmou um ataque em Rafah contra “um veículo que transportava vários ativistas terroristas”. “O veículo saiu de um campo de treinamento no sul da faixa de Gaza”, declarou um porta-voz militar.
Fonte: Folha Online
Ataque aéreo israelense mata seis palestinos na faixa de Gaza
Seis palestinos morreram e outros 15 ficaram feridos na noite desta sexta-feira num ataque aéreo israelense contra um centro de treinamento dos Comitês de Resis
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo