O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a vantagem sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial deste ano. A diferença entre o candidato tucano e Anthony Garotinho (PMDB) cai para cinco pontos.
Segundo a pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, Lula tem a preferência de 40% do eleitorado, seguido por Alckmin com 20% e Garotinho com 15%.
Apesar de continuar em segundo lugar nas intenções de votos, o tucano perdeu três pontos, enquanto o candidato peemedebista subiu três, em relação à pesquisa Datafolha feita nos dias 16 e 17 de março. Lula caiu dois pontos desde o último levantamento.
Heloísa Helena (PSOL) teve 5% das intenções de voto, Enéas (Prona) 3%, e Roberto Freire (PPS), Cristovam Buarque (PDT) e Eymael (PSDC) receberam 1%. O percentual de eleitores que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos foi de 10%. 5% não sabem.
Em uma eventual disputa de segundo turno, Lula venceria Alckmin por 52% a 37% e Garotinho por 54% a 32%. Se o PMDB desistir de ter candidato próprio à Presidência, Lula poderia vencer a eleição ainda no primeiro turno com 52% dos votos válidos, Alckmin teria 28%. Para ser declarado vencedor no primeiro turno, o candidato precisa obter maioria absoluta dos votos, os votos nulos e brancos não são considerados.
A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 de abril com 3795 pessoas em 182 municípios do País. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Último Segundo
Lula segue líder e Garotinho encosta em Alckmin, segundo Datafolha
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém a vantagem sobre o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial deste ano. A dif
Política
Política
Política
Política
Política