O Nacional de Cabedelo, que já estava empolgado com as duas vitórias no segundo turno do Campeonato Paraibano de 2006, ganhou mais um respaldo para encarar o Treze, com tranqüilidade, após ganhar o direito de continuar na competição em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. Nacional e Treze jogam às 15h15, no estádio Lundrigão em Caaporã. O Treze defender a liderança do campeonato.
O time cabedelense, que foi adotado pela cidade de Caaporã, vem de duas vitórias consecutivas uma coisa rara na história do clube, nos últimos anos. As vitórias sobre Botafogo por 2 a 1 e de 3 a 1 diante do Nacional de Patos, levaram o Nacional de Cabedelo a soma de seis pontos ganhos e a segunda colocação no segundo turno.
O clube vive uma semana de alegria pelas duas vitórias, mas de preocupação por ter que esperar o julgamento da reuni㯠do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF, que analisou uma denuncia da Associação Perilima de Campina Grande, cujo teor tinha a informação que o Nacional teria jogado todo Campeonato Paraibano de 2005, com jogadores irregulares.
Mas, as pretensão da Perilima de voltar a ocupar o lugar do Nacional de Cabedelo, esbarraram na decisão final que apontou o placar de 6 a 1, com os auditores do STJD-CBF, aprovando a alegação do Nacional de Cabedelo de que processo foi encaminhado fora do prazo.
Enquanto o Nacional de Cabedelo entrar em campo empolgado com as vitórias obtidas em campo e no STJD-CBF, o Treze não fica atrás e tem como respaldo a condição de ser o melhor do segundo turno com sete pontos ganhos, em três partidas com duas vitórias e um empate.
O maior problema do Treze, no entanto, suas as quatro mudança motivadas por punição pelo terceiro cartão amarelo. Não devem atuar contra o Nacional de Cabedelo o goleiro Azul, o volante Raminho, o lateral-esquerdo Márcio Cardoso e o meia Leonardo.
Mas o treinador Maurício Simões demonstra não está preocupado com isso e garante que os jogadores substitutos estão preparados para levar o Treze a mais uma vitória, mesmo jogando na casa do adversário.
Só Esporte/Clickpb
Nacional de Cabedelo e Treze disputam a liderança do segundo turno
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte