O governador Cássio Cunha Lima decidiu, na manhã desta segunda-feira, passar o governo para o desembargador João Antonio de Moura, presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Cássio deverá se ausentar do Estado por 10 dias para tratar de assuntos pessoais, segundo o secretário Solon Benevides, da Comunicação.
A posse do desembargador como Governador em Exercício da Paraíba ocorrerá às 18h30 desta terça-feira, no Salão Nobre do Palácio da Redenção.
Para o governador Cássio, o gesto de transferir o governo para o presidente do TJ da Paraíba significa colocar em prática o que está definido na Constituição Federal: a independência e harmonia entre os poderes. “A posse de João Moura é, sobretudo, uma homenagem a toda a magistratura da Paraíba”, sintetizou o secretário Solon Benevides.
A vice-governadora Lauremília Lucena está impossibilitada de assumir o cargo, para não gerar problemas de inelegibilidade a parentes seus que se dispõem a sair candidatos nas eleições deste ano.
O presidente Rômulo Gouveia, da Assembléia Legislativa, também não assumirá o governo, já que também está pleiteando cargo eletivo nas eleições deste ano, seguindo o que preceitua a legislação eleitoral.
Fonte: Secom
Presidente do Tribunal de Justiça assumirá o governo por 10 dias
None
Política
Política
Política
Política
Política