O Boca Juniors, que bateu o Colón por 2 a 1 neste domingo, e o River Plate, que venceu o Instituto 3 a 1, dividem a liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, enquanto o Lanús vem na terceira posição após ter vencido o Newell’s Old Boys por 2 a 1.
As duas equipes mais populares da Argentina disputarão rodada a rodada o título da competição, que já tem seus dois primeiros rebaixados, o Tiro Federal e o Instituto.
O Boca venceu graças ao esforço de seus jogadores. Ameli marcou contra aos nove minutos e Palacio fez o segundo aos 24min da primeira etapa para o time do técnico Alfio Basile. O gol do Colón saiu dos pés de Cángele, jogador emprestado pelo Boca.
Após uma semana negativa, na qual perdeu para o Lanús no torneio local e para o Paulista na Copa Libertadores, o River Plate se recuperou com um 3 a 1 sobre o Instituto, que entrou em campo rebaixado.
A equipe de Daniel Passarella ganhou com gols de Zapata, aos 13min, e de Farías, aos 16min do segundo tempo e outro 11 minutos depois. Lobos fez o gol de honra aos 39min do primeiro tempo.
No pior momento de sua história, o Racing perdeu de 1 a 0 para o Gimnasia de La Plata, resultado que começa a complicar sua situação na primeira divisão.
O uruguaio Vargas, em cobrança de pênalti aos 28min da etapa inicial, marcou o gol do jogo.
Após um começo de ano com altos e baixos, o Lanús se transformou em uma das surpresas do Torneio Clausura e, com a vitória obtida na sexta-feira sobre o Newell’s Old Boys por 2 a 1, ficou a um ponto da ponta da tabela.
Em um jogo cheio de tensão, pois os pontos valem o dobro na luta contra o rebaixamento, o Quilmes venceu o Argentinos Juniors por 2 a 1.
No próximo fim de semana o River Plate visitará o San Lorenzo, cujo maior objetivo é somar pontos para entrar na Copa Libertadores, enquanto o Boca Juniors recebe o Arsenal na Bombonera.
Lancepress
Boca e River dividem liderança do Argentino
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte