Quinze torcedores ficaram feridos, três deles gravemente, em uma briga entre membros dos “barras bravas” (torcida organizada do Rosário Central) e fãs do Boca Juniors, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.
A Polícia deteve 123 pessoas por causa do confronto, que ocorreu nesta madrugada nos arredores de Rosário, ao norte de Buenos Aires, na praça de pedágio da estrada que une as duas cidades.
A briga começou quando caravanas de ônibus que levavam torcedores do Boca de volta a Buenos Aires, depois da vitória da equipe por 2 a 1 sobre o Colón, encontraram com torcedores do Rosário Central, que voltavam a sua cidade após a derrota por 2 a 0 para o Banfield pela 14º rodada do Campeonato Argentino.
Os policiais afirmaram que alguns dos torcedores estavam armados e que também foram usados paus e facas durante a briga. Quatro armas foram apreendidas.
Dos 15 feridos, três são torcedores do Rosário Central que foram internados em estado grave por terem sido atingidos durante o tiroteio.
Na segunda-feira passada, uma briga entre torcedores e policiais depois de uma partida do Campeonato Argentino na província de Santiago del Estero, no norte do país, causou a morte de um jovem de 17 anos.
As estatísticas oficiais indicam que a violência nos estádios deixou mais de 190 mortos desde 1930, quando começou a era profissional do futebol, o esporte mais popular do país.
EFE
Briga entre torcedores na Argentina deixa 15 feridos
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte