Um funcionário da penitenciária de Norfolk, a 40 km de Boston, foi punido pelo Departamento de Correção de Massachusetts, nos EUA, após exibir o filme O Segredo de Brokeback Mountain para os detentos. A direção do presídio puniu o agente penitenciário por considerar que o premiado filme conta com cenas inapropriadas.
O caso despertou protestos de organizações de defesa dos direitos dos gays e dos presidiários. Para eles, a punição ocorreu por conta da temática da produção, que apresenta a história de amor de dois cowboys que se apaixonam no Wyoming, em 1963. A fita conquistou três Oscar, incluindo o de melhor diretor para Ang Lee.
O nome do funcionário punido e o teor do castigo não foram revelados por Diane Wiffin, porta-voz do Departamento de Correção do Estado. Ela disse que o agente não mostrou a fita a seus superiores, como orienta a direção do presídio. Pelo regulamento local não é permitida a exibição de qualquer filme que tenha cenas de nudez, sexo, ou mostre assaltos de agentes penitenciários por detentos.
Wiffin afirmou que a punição foi motivada pelas cenas de sexo que estão no filme. “A temática gay do filme em nenhum momento influenciou a punição de nosso funcionário. O problema são as cenas de sexo que ele (filme) mostra”, afirmou.
Redação Terra
Agente é punido após exibir “Brokeback” a presos
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo