Nesta manhã de terça-feira, o atacante Ricardo Oliveira tornou-se oficialmente jogador do São Paulo. O presidente do Betis, Manuel Ruiz Lopera, assinou o documento de empréstimo do atleta para o Tricolor até 10 de agosto, e o jogador deve ser apresentado nesta quinta-feira.
O atacante já está no aeroporto para retornar ao Brasil e negocia agora para prolongar sua permanência no clube até julho de 2007. “É a minha intenção. Agora vamos ver como isso será feito. O importante é que estou muito feliz”, disse Ricardo Oliveira, em entrevista por telefone nesta manhã. Porém o jogador explicou que o São Paulo é que terá a missão de negociar com o Betis. “Quero ficar fora disso”, apontou.
A aquisição do jogador havia sido anunciada na última sexta-feira pelo gerente jurídico do Tricolor, José Edgar Galvão, e tratou de ser confirmada pelo vice-presidente de futebol, Juvenal Juvêncio, nesta terça. “Agora está tudo certo. Estou muito satisfeito e o Ricardo ajudará muito a equipe”, apontou.
Para o dirigente, a notícia não podia vir em melhor hora, pois Juvenal está disputando a eleição presidencial do clube. Por isso, o vice-presidente pretende apresentar o atacante ainda nesta semana. “Quero ver se até quinta apresento o Ricardo”, explicou.
Assim, Ricardo Oliveira é o sétimo jogador contratado neste ano, sendo o terceiro atacante. Antes dele, chegaram Alex Dias e Lima, o zagueiro André Dias, e os meias Leandro, Rodrigo Fabri e Lenílson. O São Paulo também acertou a vinda dos laterais Maurinho e Reasco, mas o primeiro se recupera de operação e só deve voltar aos campos em 2007, enquanto o segundo se apresenta ao clube, no máximo, após a Copa do Mundo.
“O Reasco já está tudo certo. E ele pode se apresentar até antes da Copa, caso a LDU (clube que o lateral defende atualmente) seja eliminada na Libertadores. Assim que isso acontecer, ele já se apresenta ao São Paulo”, disse o vice-presidente de futebol.
Com a chegada de Ricardo Oliveira, o Tricolor ganha mais uma disputa com o Santos para adquirir um jogador, pois já havia levado a melhor nos casos de Lenílson, Maurinho e André Dias. O Peixe chegou a oferecer um contrato de três meses pelo atleta, mas o atacante optou pelo time de Morumbi, pois tem “uma gratidão” pelo São Paulo, já que o clube liberou o Reffis (Recuperação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica) do CCT da Barra Funda para que o atacante fizesse a recuperação de sua operação no joelho.
O tratamento durou cerca de cinco meses e Ricardo Oliveira deve ser liberado para jogos apenas na próxima semana. Assim, ele não estará à disposição para, possivelmente, os dois primeiros compromissos do clube no Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o atacante deve ser inscrito nas oitavas-de-final, caso o São Paulo se classifique.
Gazeta Esportiva
Betis libera e Ricardo Oliveira assina com São Paulo
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte