A Cagepa está iniciando o Censo da Região Metropolitana. A iniciativa visa a atualização dos dados cadastrais dos imóveis onde vive uma população de aproximadamente um milhão de pessoas. De acordo com a gerente Comercial da Companhia, Jaqueline Pequeno, o trabalho será realizado nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Conde e Bayeux.
Jaqueline explicou que o trabalho vai permitir que a Cagepa atualize os dados cadastrais e também possa conhecer melhor os clientes. “É vital que a população receba bem o recenseador, pois a missão deles é muito importante para que a Cagepa continue trabalhando para atender cada vez melhor os seus clientes”, disse, lembrando que os recenseadores se apresentarão devidamente fardados e com crachá de identificação.
Ao chegarem na casa dos clientes, os recenseadores requisitarão, entre outros dados, identidade e CPF dos inquilinos e proprietários e pedirão para conferir o número de pontos de utilização da casa (torneiras, chuveiros, etc). “Eles vão perguntar também a quantidade de moradores do imóvel, que serão classificados como residencial, comercial, industrial ou público”, enfatizou a gerente Comercial, lembrando que essas informações comporão o perfil dos usuários.
O cadastramento servirá também para que os inquilinos possam figurar como titular nas faturas de consumo. Para isso, bastará que, durante o cadastramento, ele informe ao recenseador que o imóvel é alugado. Com isso, o nome dele passará a constar no documento, que também conterá os dados do proprietário. “A fatura, então, poderá ser usada como comprovante de residência”, disse Jaqueline.
A gerente Comercial explicou que a inclusão do inquilino na fatura poderá ser feita também através do Teleatendimento da Cagepa, acessível gratuitamente por meio do número telefônico 115. Quanto ao cadastramento, Jaqueline disse que o trabalho já foi iniciado no bairro de Tambaú, em João Pessoa, e deverá estar concluído em 18 meses. A empresa contratada para executar o censo é a Millenium.
Fonte: Secom PB