Paraíba

Como ClickPB havia anunciado em primeira mão: “MP não recebe pizzas do

Procurador da República Cláudio Fonteles já havia revelado que “correria dos deputados para retirar nomes do relatório da CPMI não interfere no trabalho do MP”

O procurador Geral da República, Antônio Fernando de Souza, anunciou ontem (11) que apresentou denúncia, no dia 30 de março, ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra 40 pessoas, entre políticos, funcionários públicos, empresários e publicitários.

Os parlamentares que renunciaram aos mandatos ou foram inocentados pelos seus pares, não livraram seus nomes da denúncia do MP. O Executivo também não conseguiu sair ileso, no documento se encontram os nomes de José Dirceu, Luiz Gushiken e Anderson Adauto, todos ex-ministros de Lula.

A denúncia do procurador deixa claro que existiu “mensalão”.

Parlamentares do PP, PL, PTB, PMDB e PT se encontram entre os citados na denúncia.

Como o portal ClickPB já havia previsto, em entrevista com o Procurador da República Cláudio Fonteles, não houve complacência do Ministério Público com as “pizzas” do Congresso, na entrevista ele afirmou que “O que nós queremos colocar é o seguinte, vamos sempre apurar. Este é um quadro político que não pode ser confundido com o quadro jurídico. O Ministério Público, pela palavra do Procurador Geral, Dr. Antônio Fernando ainda não se pronunciou sobre todos estes fatos, creio eu, que vai fazê-lo muito brevemente, talvez antes de findar o mês de abril, e aí tem um víeis jurídico”, revelou.

Janildo Silva
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

VÍDEO: trabalhadores encontram ninho com dezenas de cobras em Sousa

2

Paraíba

Gás de cozinha pode ser encontrado por até R$ 120 e garrafão de água mineral a R$ 17,50 em Campina Grande

3

Paraíba

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

4

Paraíba

Matrículas de alunos novatos da rede municipal começam nesta quarta-feira em João Pessoa

5

Paraíba

Turista de João Pessoa morre ao tentar ajudar banhistas em situação de afogamento no litoral de São Paulo