Uma farra-do-boi ocorrida na noite de ontem no município de Itapema, Florianópolis, provocou confronto entre farristas e policiais militares. Sete pessoas foram presas e uma viatura da polícia foi destruída, segundo a polícia.
Os policiais receberam pedradas dos farristas, revoltados com a presença da PM, que pretendia impedir a farra do boi.
Farristas têm prisão preventiva decretada
A juíza Eliane Alfredo Cardoso Luiz determinou a prisão preventiva de 8 pessoas acusadas de participar de farra-do-boi no município de Garopaba, litoral sul de Santa Catarina.
A ação criminal foi proposta pelo promotor de Justiça Fábio Fernandes de Oliveira Lyrio, que acusou o grupo. Os réus vão responder por abuso e maus tratos contra animais, formação de quadrilha, destruição do patrimônio público, resistência à prisão e expor a vida de outras pessoas a riscos.
Na manhã de hoje, a polícia militar catarinense deflagra a “Operação Farra-do-Boi”, com a instalação de barreiras nos municípios de Penha, Navegantes, Tijucas e Porto Belo. Serão 53 policiais envolvidos na operação que tem como objetivo impedir a realização da farra nessa região, onde a tradição da farra-do-boi é mais forte. A operação encerra no próximo 23 de abril.
JB Online
Farra-do-boi causa confronto entre farristas e PM
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil