Mais de um milhão de pessoas assistiram as audiências gerais de quarta-feira presididas pelo Papa Bento XVI desde que o início de seu pontificado em 19 de abril de 2005, informou o Vaticano, ao divulgar o programa do pontífice para a Semana Santa.
Durante a audiência geral, o Papa, que fará 79 anos no domingo de Páscoa, fez um relato das cerimônias que serão realizadas nesses dias santos, que começam com o Tríduo Pascoal e os ritos sagrados para comemorar a paixão, morte e ressurreição de Cristo.
O Papa convidou os fiéis para que se preparem para a Páscoa com uma boa confissão.
Sessenta e cinco países transmitirão ao vivo a mensagem do Papa, a “Urbi et Orbi”, no domingo de Páscoa, enquanto que 39 nações acompanharão a tradicional Via-Crúcis noturna no Coliseu.
Trata-se da primeira vez que Bento XVI preside a procissão em torno do célebre monumento romano, onde inúmeros mártires perderam a vida nos primeiros anos do cristianismo.
O rito foi instituído por João Paulo II, que a presidiu até o final de sua vida, inclusive quando estava muito doente, pouco antes de morrer em 2 de abril de 2005.
A Via-Crúcis é acompanhada por milhares de fiéis e, no ano passado, pela primeira vez em seus 26 anos de pontificado, João Paulo II não pôde participar da cerimônia.
Em cada uma das 14 estações são lidas importantes reflexões.
AFP
Mais de um milhão de fiéis assistiram às audiências de Bento XVI
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo