O Vitória se impôs em casa e venceu o Cruzeiro, campeão mineiro, por 2 a 1, nesta quarta-feira, e ficou perto da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Com o resultado, o time rubro-negro precisa de um empate no jogo de volta, dia 19, em Belo Horizonte, para se classificar. Se fizer dois gols, poderá perder por um de diferença que ainda assim ficará com a vaga.
A missão do Cruzeiro não é impossível. Basta vencer por 1 a 0 para ficar com a vaga, já que marcou um gol fora de casa. Caso vença por 2 a 1, levará a decisão para a disputa de pênaltis.
Alessandro Azevedo e Fábio fizeram os gols do time baiano. O zagueiro Edu Dracena diminuiu para o Cruzeiro, marcando um gol fundamental para manter o Cruzeiro vivo na luta.
O lance que começou a definir o jogo aconteceu aos 15min, quando Dracena derrubou Apodi, fora da área, mas o árbitro Jorge Luiz da Silva marcou pênalti, convertido por Alessandro Azevedo.
Sem muitas iniciativas e sem a experiência do atacante Élber, que foi vetado da partida por causa de uma gripe, o Cruzeiro pouco atacou e o Vitória se contentou, no primeiro tempo, com a vitória mínima.
No segundo tempo, o goleiro Fábio ainda teve que fazer milagres para que o placar não fosse ampliado. Foi cabeçada de um lado, chute de outro e até bola na trave.
Aos 11mins do segundo tempo não houve defesa: o atacante Fábio passou pelo volante Fábio Santos e mandou uma bomba, no canto direito.
Para diminuir, o zagueiro e capitão celeste Edu Dracena, aos 40min, cabeceou no ângulo e fechou o jogo.
Redação Terra
Vitória bate Cruzeiro e fica com vantagem do empate
Com o resultado, o time rubro-negro precisa de um empate no jogo de volta, dia 19, em Belo Horizonte, para se classificar
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte