Termina neste sábado, dia 15, o prazo para pesquisadores da rede pública de ensino superior se inscreverem no Prêmio UniRede, instituído para premiar projetos inovadores ou com substanciais melhorias tecnológicas na área de educação a distância. A premiação, promovida pela Universidade Virtual Pública do Brasil (UniRede) com o apoio do Ministério da Educação e do Centro de Educação a Distancia (Cead) da Universidade de Brasília (UnB), tem como objetivo estimular projetos de educação a distância em nível médio, superior, atualização, aperfeiçoamento e especialização. Os trabalhos selecionados serão expostos no 4º Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância, entre os dias 16 e 19 de maio, em Brasília.
Segundo o diretor do Departamento de Política de Educação a Distância do MEC, Hélio Chaves Filho, o prêmio é uma importante ação voltada para o desenvolvimento de conteúdos e metodologias educacionais que utilizam as tecnologias de informação e comunicação na escola. “Isso vem ao encontro da política da Seed de incentivo à melhoria da qualidade da educação no Brasil”, afirma Filho.
Originalidade – Os trabalhos poderão ter um único autor ou ter autoria coletiva, constituindo a inscrição compromisso de honra de autenticidade. Deverão possuir alta qualidade e originalidade científica e apresentar como característica principal o estimulo ao trabalho colaborativo, além de ter sido desenvolvido em software livre.
O prêmio é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para a melhoria do ensino a distância. Busca abordar os vários espaços em que as ações têm sido presentes e ampliar os horizontes do conhecimento de maneira equilibrada atendendo às exigências tecnológicas, sociais, de ensino, de extensão e de produção do conhecimento. A inscrição é de caráter individual e poderá ser feita por formulário eletrônico disponível na página eletrônica da UniRede.
Fonte: MEC
Prêmio UniRede encerra inscrições no sábado
Termina neste sábado, dia 15, o prazo para pesquisadores da rede pública de ensino superior se inscreverem no Prêmio UniRede
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano