Milhares de fiéis participaram na tarde deste sábado da Procissão do Senhor Morto, que foi iniciada logo após a celebração da Missa da Paixão, ocorrida na Basílica de Nossa Senhora das Neves. À frente do ato litúrgico esteve o Monsenhor João Eudes, evocando cantos e preces religiosas.
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, acompanhou o cortejo à frete do andor no qual estava a imagem de Jesus Cristo, cujo seu transporte ficou à cargo de cadetes da Polícia Militar e Copo de Bombeiros.
Atrás do andor de Jesus Cristo morto estava o de Nossa Senhora das Dores. O percurso da procissão teve início na Avenida General Osório, sendo o ponto de partida a Basílica de Nossa Senhora das Neves. O trajeto dos fiéis percorreu várias ruas do Centro de João Pessoa, sendo o cortejo, para muitos, momento para a devoção à Igreja Católica e ao filho de Deus. Pôde-se observar muitas pessoas pagando promessas.
Após passar pela Praça Venâncio Neiva e Visconde Pelotas, a procissão retornou ao seu ponto de partida, avenida General Osório, sendo a ato litúrgico encerrado em frente ao Mosteiro de São Bento, onde os fiéis aplaudiram e saudaram as imagens de Jesus Cristo e Nossa Senhora das Dores.
Clickpb
Procissão do Senhor Morto reuniu milhares de pessoas no Centro da capi
Ato litúrgico foi encerrado em frente ao Mosteiro de São Bento sob aplausos de fiéis
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba