A aposentada Ana Marques de Freitas, 79 anos, saiu de casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para assistir a um culto evangélico em São Paulo, e acabou morta por um tiro nas costas disparado por bandidos que faziam uma falsa blitz na Estrada Velha da Pavuna.
Ela estava com a irmã, Lourdes Marques do Nascimento, 81 anos, no banco de trás do Celta guiado pela amiga Maria de Lourdes Barbosa Menezes, 63 anos. Ao perceber que se tratava de uma falsa blitz, a motorista acelerou por temer que os bandidos matassem seu marido, o policial aposentado Alvaro Borges, 65 anos, que estava no banco do carona.
As duas irmãs ficariam na Avenida Dom Helder Câmara, onde tomariam um ônibus para assistir ao culto em São Paulo. Na 22ª DP (Penha), Maria de Lourdes contou que cinco ou seis bandidos formavam a falsa blitz e que, depois de acelerar, ouviu apenas um disparo.
Segundo Maria de Lourdes, a aposentada disse que foi atingida nos rins. A motorista, que não soube precisar o local do ataque, levou a amiga ferida para o Hospital Getúlio Vargas.
Terra
Aposentada leva tiro em falsa blitz e morre no RJ
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil