A tradicional malhação de Judas em Jaguaribe ocorreu neste domingo, às 12h30, na Praça dos Motorista. Fugindo um pouco da tradição de 57 anos de história, o boneco não representou uma personalidade política, mas, sim, um cidadão comum.
Este ano o Judas, recheado de guloseimas, recebeu o “rosto” do artista plástico Domingos Sávio que, inclusive, confeccionou o boneco. Antes da malhação uma multidão se fez presente na Praça dos Motoristas, entre crianças, adolescente e adultos.
O organizador do evento, Ednaldo Marinho, conhecido como (Galego da Vila), disse que a escolha da imagem do artista plástico para figurar o Judas partiu do próprio Domingos Sávio, no intuito de mostrar que cada ser humano tem um Iscariotes dentro de si.
“Quero saber quem nunca traiu alguém?”, indagou Domingos Sávio, para em seguida dar uma boa risada com o público que estava em sua volta. Após a malhação foi servida uma caprichada feijoada para os participantes, num clima de paz e confraternização, seguindo os preceitos do período de Páscoa.
Clickpb
Malhação do Judas em Jaguaribe atraiu centenas de pessoas à Praça dos
Boneco teve o “rosto” do artista plástico Domingos Sávio que indagou: ""Quero saber quem nunca traiu alguém?"
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba