A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano deu início nesta segunda-feira (17), ao processo de capacitação dos coordenadores e funcionários dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que irão trabalhar com o novo programa social voltado para as famílias de baixa renda.
O evento foi presidido pela secretária, Isa Arroxelas, que falou sobre a importância dos CREAS para a Paraíba. Ela solicitou dos profissionais empenho e dedicação na construção do novo projeto social que irá beneficiar e contribuir com a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias paraibanas. “Espero contar com a contribuição de todos nessa nova jornada de trabalho do Governo Cássio Cunha Lima”, disse.
A capacitação ocorre enquanto estão sendo ampliados e reformados os Centros Sociais Urbanos do Estado. Eles terão como nova função abrigar os serviços dos CREAS que serão oferecidos às comunidades de cada município contemplado.
Na Paraíba, foram beneficiados com o programa 20 municípios: Lucena, Lagoa Seca, Caldas Brandão, Santa Terezinha, Ibiara, Salgado de São Félix, Prata, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Guarabira, Esperança, Souza, Areia, Sapé, Piancó, Itaporanga, Alagoa Grande, Santa Luzia, Uiraúna e Bananeiras.
A Paraíba ficou em primeiro lugar na conquista de maior número de CREAS para o Estado. O segundo lugar foi para o Estado de Minas Gerais com a implantação de nove unidades seguido dos Estados de Mato Grosso do Sul, Goiás e Ceará.
Os CREAS constituem-se em unidades públicas estaduais de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados promovendo a integração de esforços, recursos e meios para infiltrar a dispensão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado e especializado.
Fonte: Secom
Coordenadores são capacitados para implantação de CREAS
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba