O juiz da 8ª Vara de Justiça Empresarial do Rio de Janeiro, Luiz Roberto Ayoub, afirmou hoje que, apesar do agravamento da sua crise financeira nas últimas semanas, a Varig ainda tem chance de recuperação.
Segundo o juiz, mesmo a situação da companhia sendo atualmente tão “difícil” quanto no início do processo de recuperação judicial, a Varig ainda é viável economicamente.
“A empresa entrou em recuperação judicial há quase um ano porque estava em situação difícil. A situação difícil daquela época é a mesma de hoje, o que não significa que ela não seja viável. Se ela não fosse viável, se não houvesse o mínimo de chance de ela se recuperar, a Justiça fluminense já teria decretado a quebra. Se não decretou, é porque ainda se vislumbra algumas chances de ela se salvar”, disse o juiz.
Ele afirmou ainda que não recebeu nenhuma petição formal por parte da Varig para um período de carência para pagamento a fornecedores e órgãos estatais, entre outros credores.
Ayoub esteve reunido nesta segunda-feira por cerca de três horas com representantes da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Folha Online
Para juiz, Varig ainda tem chance de recuperação
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil