Cinco filmes brasileiros e uma co-produção entre Brasil e Espanha disputam prêmios na 4ª edição do Festival de Cinema Pobre de Cuba, celebrado em Gibara (leste), que será inaugurada nesta segunda-feira.
Alice, de Rafael Gomes, e Ímpar Par, de Esmir Filho, disputarão os prêmios da categoria Curta-metragem de Ficção. Fala, Mulher, de Kika Nicolela e Graciela Rodríguez, e La Tierra Prometida, uma co-produção brasileiro-espanhola sob a direção de Susana Collantes e Antonio Palomares, disputarão o prêmio de Documentário de longa-metragem, enquanto El Señor del Ingenio, de Bertrand Lira, e Vida nova com favela, de Luis Carlos Nascimento, concorrerão ao prêmio de Melhor documentário de curta-metragem.
A mostra foi criada em 2003 para eleger o melhor projeto e o melhor roteiro inédito e este ano registrou um número recorde de filmes apresentados. Somente para o prêmio final são 15 roteiros entre mais de 60 propostas apresentadas por diretores da América e da Europa.
Este ano, o festival será dedicado ao pai do neorrealismo italiano, Roberto Rossellini (1906-1977), com um ciclo de filmes do cineasta.
Terra
Filmes brasileiros disputam prêmios em Festival de Cinema de Cuba
None
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano
Cotidiano