Zico voltou a afirmar em seu site oficial que não seguirá no comando da seleção japonesa após a Copa do Mundo da Alemanha, mesmo que a equipe consiga uma excelente campanha.
O treinador garantiu, porém, que ainda não sabe qual será o seu destino após o Mundial, mas disse que dará todo o apoio ao próximo treinador da equipe.
“Acho importante deixar claro que não penso ainda para onde vou, qual time será, em qual país. Enfim, esse assunto só vou tratar depois da Copa. Mas não podia aceitar a possibilidade de que o projeto, que luto com tanto empenho junto com a comissão técnica desde 2002, pudesse ser prejudicado de alguma forma por uma eventual demora em decidir o próximo treinador”, disse ele segundo a Agência Placar.
“Até porque logo depois da Copa do Mundo tem a continuação das eliminatórias para a Copa da Ásia, e será necessária uma fase de transição. Vou entregar ao próximo comandante todos os relatórios e dar todo auxílio que puder”.
Zico salientou que uma entrevista concedida no Rio de Janeiro deu a “falsa impressão” de que ele já teria acertado um contrato com uma equipe européia.
“Infelizmente sei que o noticiário, principalmente no Brasil, passou a idéia de que eu estaria deixando a seleção depois da Copa porque já tinha um time europeu acertado. Isso não é verdade e sequer conversei com qualquer representante de equipe. O que há é um desejo de desenvolver um trabalho a longo prazo por lá”.
Reuters
Zico diz que só definirá seu futuro após a Copa do Mundo
Treinador voltou a afirmar que não seguirá no comando da seleção japonesa após a Copa, mesmo que a equipe consiga uma excelente campanha
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte