Futebol

Barcelona vence Milan e fica a um empate da final

Barcelona leva a melhor sobre o Milan, vence por 1 a 0 fora de casa e só precisa de um empate no jogo da Catalunha para ir à decisão da Copa dos Campeões

O Barcelona voltou a contar com o talento do meia-atacante brasileiro Ronaldinho, nesta terça-feira, e saiu na frente do Milan na briga por uma vaga na final da Copa dos Campeões. Em San Siro, a equipe catalã derrotou os italianos por 1 a 0, gol do francês Ludovic Giuly.

Com o resultado, o time comandado pelo holandês Frank Rijkaard joga pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima semana, no estádio Camp Nou. Quem sobreviver encara o vencedor do confronto entre Arsenal e Villarreal, que jogam nesta quarta.

A partida desta terça foi bastante aberta, e os donos da casa perderam diversas oportunidades para balançar as redes de Victor Valdés. Pelo lado do Barcelona, as chances vieram em menor número, mas foram aproveitadas com maior eficiência.

O gol da vitória saiu aos 11min do segundo tempo, quando Ronaldinho fez a diferença. O camisa 10 chamou Gattuso para dançar antes de dar lançamento preciso para Giuly. Dentro da área, o francês acertou belo chute de perna esquerda e venceu o goleiro brasileiro Dida.

O jogo

A partida começou aberta, com os meias das duas equipes tendo certa liberdade para criar. O holandês Mark Van Bommel dava espaço ao compatriota Clarence Seedorf, que aproveitava para deixar os atacantes do Milan em boas condições para marcar.

A primeira boa chance veio aos 14min, quando Gilardino recebeu lateral na área, livrou-se de Rafa Márquez e acertou a trave de Victor Valdés. No minuto seguinte, Seedorf cruzou para Shevchenko, que obrigou boa intervenção do goleiro do Barcelona.

A partir dos 20min, os visitantes conseguiram equilibrar as ações e assustar o brasileiro Dida. Giuly e Ronaldinho tinham movimentação constante e criavam problemas para o adversário, mas o zero permaneceu no placar até o intervalo.

As equipes voltaram inalteradas para a etapa final, que teve início semelhante à inicial. O Barcelona mostrava problemas em seu sistema defensivo, e o Milan era presença constante em sua área.

Aos 5min, os donos da casa tiveram sua melhor chance até então. Kaká recebeu na cara de Valdés e preferiu tocar para Gilardino, que, pressionado pela marcação, bateu à esquerda do gol vazio.

Mais uma vez, o Barcelona superou o susto e conseguiu equilibrar as ações. Foi aí que Ronaldinho apareceu para fazer a diferença. Aos 11min, ele ganhou de Gattuso e deu um lançamento preciso para Giuly, que bateu forte para abrir o placar.

O gol só tornou a partida mais aberta e deu espaço para show de Ronaldinho. Enquanto o Milan pressionava em busca do empate, o brasileiro aprontava das suas nos contra-ataques. Aos 18min, ele passou fácil por Nesta e bateu na trave direita de Dida.

Mesmo sem encontrar a fórmula para brecar o camisa 10 adversário, o Milan não desistiu do empate. A melhor chance apareceu aos 35min, quando Kaká deixou Ambrosini na cara do gol. O italiano se desesperou, pegou muito mal na bola, e o 1 a 0 permaneceu até o apito final.


Redação Terra

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano

2

Esporte

Flamengo joga em Campina Grande com ingressos por até R$ 380, nesta quinta-feira, em disputa do Campeonato Carioca

3

Esporte

Com tranquilidade, Botafogo-PB vence Esporte de Patos e dorme na liderança isolada do Paraibano

4

Esporte

Auto Esporte anuncia a contratação do atacante Pedrão, ex-Nacional de Patos

5

Esporte

Dione e Alex Sandre passam por cirurgia no joelho e adiam estreia pelo Treze