O atacante Ronaldo, do Real Madrid, gerou um grande mal-estar no futebol australiano ao afirmar que o único jogador que conhece desse país é John Aloisi, do Alavés, sem mencionar jogadores como Mark Viduka e Harry Kewell.
“Só conheço o que joga no Osasuna”, afirmou Ronaldo em entrevista à revista australiana Alpha, em referência a John Aloisi, ex-jogador do Osasuna agora no Alavés.
Aloisi foi o autor do pênalti que deu à Austrália a classificação para a Copa 2006 no segundo jogo da repescagem contra o Uruguai.
As declarações de Ronaldo foram consideradas uma total falta de respeito para com a Austrália, já que o Brasil enfrentou duas vezes a seleção australiana, com a participação de vários jogadores que formam a equipe atualmente.
Brasil e Austrália jogarão no dia 18 de junho em Munique pela segunda rodada do Grupo F. Segundo o ex-técnico australiano Frank Farina, as palavras de Ronaldo podem servir de estímulo ao time da Oceania.
“É uma total falta de respeito dizer isso, e caso ele não conheça os jogadores, a humildade o faria dizer que são uma boa equipe e que é preciso ter cuidado com ela. Isto pode ser útil para nós como um fator surpresa, porque mostra que os jogadores nos subestimam”, comentou Farina.
O ex-técnico australiano comentou que o técnico do Brasil, Carlos Alberto Parreira, sempre fez elogios à equipe australiana.
Na entrevista concedida à Alpha, Ronaldo disse também que equipes como a Austrália vão ter muita dificuldade para passar para a segunda fase.
“Não há uma fórmula para conseguir êxito. Cada equipe tentará eliminar as outras, mas inclusive se soubesse como derrotar os adversários, não contaria. Os melhores jogadores dos melhores países irão para o Mundial, mas acho que os países com menos tradição e experiência não terão os mesmos benefícios”, afirmou o brasileiro.
As declarações de Ronaldo acontecem quando o técnico croata, Zlatko Kranjcar, expressou sua confiança em passar para a segunda fase do campeonato e afirmar que sua equipe é melhor que a Austrália e Japão.
“Comparando com o Japão e a Austrália, temos uma boa oportunidade de nos classificar para a segunda fase. Acho que minha equipe está alguns pontos à frente de ambas e com nossa qualidade devemos passar”, disse o técnico croata.
Kranjcar inclusive indicou a possibilidade de a Croácia chegar à final, porque “tem jogadores muito bons e, tanto em público como através da imprensa, mostraram que são uma equipe forte e unida.
Devemos causar algum desgosto no Mundial”, concluiu o treinador.
EFE
Ronaldo causa polêmica com rivais do Brasil na Copa
None
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte