No próximo dia 25, terça-feira haverá uma reunião para definir o percentual de redução das custas processuais acumuladas e cobradas na Paraíba. As custas são consideradas as mais altas do Brasil e de acordo com o presidente da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil), o advogado José Mário Porto, os processos foram prejudicados devido problemas internos no Judiciário.
“A paralisação de 26 dias dos serventuários da Justiça, retardou o processo, mas a reunião busca avaliar e resgatar esses processos” revelou. De acordo com o presidente, as pendências serão resolvidas e será feito o possível para beneficiar a sociedade e recuperar o “tempo perdido”.
Apesar de a greve ter sido parcial, alguns cartórios abriram suas portas, enquanto outros simplesmente não atenderam a população, ou atenderam apenas processos com caráter de urgência. O fato contribuiu para que uma quantidade enorme de processos fosse guardada, o que causou o congestionamento atual.
Exame da OAB
Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 19, a relação dos aprovados na primeira etapa do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Dos 494 candidatos inscritos, apenas 17 foram considerados aptos para a próxima etapa do exame 2006.1. Ou seja, o resultado do exame apresentou 65,59% de reprovação, apesar de muita preparação dos candidatos, apenas 34,41% poderão se submeter aos próximos exames e sucessivamente obter aprovação para exercer a função.
Valéria Sinésio
ClickPB
Custas processuais: OAB e TJ definem redução na próxima terça-feira
A paralisação de 26 dias dos serventuários da Justiça, retardou o processo, mas a reunião busca avaliar e resgatar esses processos
Política
Política
Política
Política
Política