Maior detentor de títulos mundiais, o americano Kelly Slater, heptacampeão do WCT, a divisão de elite mundial, chegou a mais um feito histórico no surfe.
Nesta quinta-feira, ao derrotar o australiano Joel Parkinson na final da etapa de Bells Beach, na Austrália, em ondas de até três metros, ele conquistou sua 33ª vitória no Circuito Mundial. Com isto, igualou o recorde do americano Tom Curren, tricampeão mundial que, aos 40 anos, ainda compete em alguns eventos como convidado.
Além dos 1.200 pontos no ranking, Slater recebeu um cheque de US$ 30 mil. O ‘aussie’ ficou com 1.032 pontos e US$ 16 mil, respectivamente. Foi a terceira vez (1994 e 1997) que Slater tocou o famoso sino – troféu da competição em Bells. Confira todos os campeões da etapa mais antiga da elite do surfe.
Foi também a segunda vitória dele em duas etapas disputadas nesta temporada. O americano também venceu na Gold Coast australiana e lidera o ranking.
Na decisão, Slater tirou um 9,67 e marcou 15,44 pontos (em 20) para conquistar seu primeiro título contra Parkinson (13,83). Antes, passou pelo também australiano Luke Stedman (14,44 a 12,83). Parkinson, por sua vez, derrotou o aussie Mark Occhilupo, campeão mundial em 1999: 15,34 a 14,83. Occy fora o responsável pela eliminação do havaiano Andy Irons, tricampeão mundial. Em uma das melhores performances de sua carreira, Occy, de 40 anos, tirou um 9,90 e venceu por 18,83 a 11,77.
O melhor brasileiro foi o pernambucano Paulo Moura, que perdeu nas oitavas-de-final. A próxima etapa o WCT começa no dia 4 de maio, nas temidas ondas de Teahupoo, no Tahiti. O SporTV vai transmitir ao vivo.
A próxima etapa do WCT começa no dia 04 de maio, em Teahupoo, no Taiti.
Reveja as fotos da primeir etapa, na Gold Coast1
GLOBOVOX: Entre no fórum do programa Zona de Impacto!
Fonte: Globo.com
Kelly Slater vence em Bells e iguala recorde
Heptacampeão chega à 33ª vitória na carreira, mesma marca de Tom Curren
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte
Esporte