Dois brasileiros foram condenados pela fabricação de documentos falsos em Londres e agora aguardam a sentença. Os dois – Lucas Jesus e Werlenson De Oliveira – foram detidos em novembro, depois que a polícia fez uma batida em uma pequena “fábrica” no bairro de Stamford Hill, no nordeste da capital britânica.
No local foram encontrados scanners, computadores e impressoras, com capacidade para produzir cerca de 12 mil passaportes de países da União Européia e centenas de outros documentos de identidade, como carteiras de motorista.
Segundo o cálculo feito pelo jornal britânico Evening Standard, cada passaporte poderia ser vendido por até mil libras esterlinas (cerca de R$ 3,7 mil), proporcionando um lucro da ordem de 12 milhões de libras. Não está claro, porém, se a dupla de fato conseguiu vender os passaportes ou quanto eles teriam ganho com isso.
Os dois brasileiros se declararam culpados pela acusação de conspiração para falsificar documentos. Ambos estão sob custódia. A sentença deve ser anunciada no dia 25 de setembro.
BBC Brasil
Brasileiros são presos por falsificar documentos em Londres
None
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil
Brasil