Brasil

Estudantes são vítimas de arrastão em Niterói

None

Cinco estudantes de Direito que saíram da faculdade, no Rio de Janeiro, e seguiam para suas casas, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, foram vítimas do arrastão promovido por bandidos, no fim da noite desta quarta-feira, na avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Eles viveram momentos de pânico durante a ação do bando, tiveram seus pertences roubados, correram e, para deixar o local mais rápido, entraram em um ônibus da Viação Mauá. Quando corriam, os estudantes viram outros carros sendo parados, ouviram um tiro e perceberam que alguns criminosos corriam em direção à favela Buraco do Boi, que fica nas proximidades.

Na 78ª DP (Fonseca), onde o caso foi registrado, os estudantes contaram que estavam no primeiro carro interceptado pelos bandidos, o Monza dirigido por Claudinei da Silva, 34 anos. O estudante contou que os criminosos fecharam a rua atravessando um colchão ou sofá velho na pista. Quando ele se aproximou, viu três homens armados e um deles apontou uma arma, mandando parar e descer. Ao dizer que eram todos estudantes, o grupo seria liberado, mas outro bandido, que já abordava um motoqueiro, mandou que todos desembarcassem.

A estudante Adriana Santana, 33 anos, ficou sem o telefone celular, gravador, livros da faculdade, dinheiro e documentos. “Não sei mais onde estamos vivendo. Está tudo uma loucura só. Se estamos de ônibus, somos assaltados, se estamos de carro também, não sei o que fazer”, disse.

Seu colega Rafael Cruz, 21 anos, perdeu apenas um casaco porque resolveu arriscar e correu sem largar a mochila. “Ouvi um tiro que não sei nem de onde veio e saí correndo”, contou.

Silva e outra colega ficaram sem o telefone celular e dinheiro. “O cara colocou a arma no meu rosto e mandou: ‘Perdeu, sai do carro. Desce todo mundo’. Não tive outra alternativa”, disse Silva, revoltado com a ação da quadrilha que, segundo a polícia, era formada até por mulheres.

Flávia Guimarães disse que desceu do carro e teve a bolsa arrancada de suas mãos por um dos bandidos. Em seguida, viu os ladrões pararem um Palio preto ocupado por duas mulheres, um Fiat Uno também com duas mulheres e um Ford Fox, onde estava uma mulher acompanhada de uma criança. Segundo ela, pelo menos uma dessas pessoas registrou queixa na delegacia e os veículos, entre eles uma Parati, foram abandonados na pista e recuperados pela polícia.


O Dia

COMPARTILHE

Bombando em Brasil

1

Brasil

Moraes rejeita recurso e mantém decisão que impediu Bolsonaro de ir aos EUA

2

Brasil

Empresário André Feldman e esposa morrem em queda de helicóptero em São Paulo

3

Brasil

ICMBio reabre inscrições para concurso público nesta sexta; confira

4

Brasil

Estudante afirma ter sido infectada com HPV após tocar em aparelho de academia; entenda

5

Brasil

Michelle vai representar Bolsonaro na posse de Trump