Pelo menos dois policiais iraquianos morreram hoje em dois ataques cometidos pela insurgência e sete corpos foram encontrados na capital, segundo fontes policiais.
O oficial de Polícia Wasam Saad explicou à EFE que um membro das forças especiais do Ministério do Interior foi assassinado por um franco atirador no bairro de Al Dura, no sul de Bagdá.
Outro policial morreu em um ataque cometido por insurgentes no bairro de Al-Iskan, no oeste de Bagdá.
Além disso, as forças de segurança encontraram três corpos no bairro de Al Rusafa, situado na margem do rio Tigre, em uma área inundada.
Outro corpo foi localizado “pelos habitantes do bairro de Al Zafrania e outros dois foram encontrados no bairro de Medina Al Sadr”. Um sétimo corpo foi achado no bairro de Al Huseiniya, no leste da capital.
Seis trabalhadores de dois escritórios localizados na rua Al Mutanabi no centro de Bagdá foram seqüestrados hoje por um grupo de homens armados que chegou à região em seis carros parecidos com os que são utilizados pelas forças especiais do Ministério do Interior.
Fontes do Ministério do Interior, que preferiram não revelar sua identidade, asseguraram à EFE que os seqüestradores estavam disfarçados de policiais e que os seqüestrados eram árabes sunitas.
Um atentado contra um templo xiita em 22 de fevereiro em Samarra desatou uma onda de violência sectária que já matou centenas de pessoas.
EFE
Dois policiais morrem e sete corpos são encontrados no Iraque
None
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo
Mundo